Uma menina de 12 anos denunciou um homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Jaraguá do Sul na noite desta terça-feira (19). Ele era namorado da mãe da vítima, que foi detida como co-autora do crime.
Segundo a Polícia Militar (PM), a menina procurou o vigilante de um condomínio para fazer a denúncia do crime, que estaria ocorrendo há mais de um ano. O vigilante ligou para a Central de Emergências para comunicar o fato.
Uma guarnição policial foi até o endereço e conversou com a menina, que teria repetido a história. De acordo com a polícia, ela relatou que havia falado para a mãe sobre o que acontecia, mas que nada teria sido feito. Também contou, conforme a polícia, que teria recebido ameaças do homem, que dizia que mataria a mãe dela caso contasse sobre os crimes para alguém.
Os policiais conversaram com a mãe, que confirmou que a menina havia relatado ao crime a ela, mas que havia perguntado ao namorado e o homem negou a acusação. A mulher, que tem 29 anos, disse que havia terminado seu relacionamento.
No entanto, ao verificar o celular da mãe, os policiais constataram que ela ainda mantinha relacionamento com o suposto autor do crime e que esse ainda passaria os finais de semana no apartamento onde ela vivia com os filhos.
Diante da denúncia da criança e da confirmação da mãe, os policiais deram voz de prisão à mãe como co-autora do suposto crime informado, e a encaminharam à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul para os procedimentos cabíveis. O homem ainda não foi localizado.