Considerada uma das melhores datas para o comércio, o Dia das Mães deste ano tem um desafio: superar a crise e garantir boas vendas aos comerciantes.
Depois de cerca de um mês com as portas fechadas, o comércio tenta respirar e o Dia das Mães é uma oportunidade para minimizar os impactos da paralisação. Em contrapartida, o consumidor também enfrenta a mesma crise e precisa estar atento na hora de comprar.
Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular, clique aqui
A gerente do Procon de Massaranduba, Tayse Wittkowski, reforça as dicas para evitar prejuízos na hora de escolher o presente das mães. Para ela, três pontos são fundamentais: pesquisa de preço, planejamento e exigência de nota fiscal.
Além disso, a gerente também reforça o pedido para a valorização do comércio local. “Tentar comprar no comércio local é sempre importante, especialmente por causa da pandemia. Precisamos nos ajudar e valorizar o que é nosso”, ressalta.
Telefonia e empréstimo consignado são as principais reclamações
A gerente do Procon conta que, quando o órgão retomou o atendimento, após o período sem o serviço, houve um aumento na demanda devido aos atendimentos represados. Apesar disso, atualmente a demanda é considerada normal.
A principal reclamação continua sendo a mesma: telefonia. Tayse explica que o principal problema enfrentado pelos consumidores é a cobrança de valores não reconhecidos e o não cumprimento de ofertas de planos assinados ou migrados. “Apesar disso, sempre conseguimos resolver de maneira positiva”, diz.
Além disso, a gerente conta que descontos indevidos em conta corrente de aposentados devido a empréstimos consignados não solicitados estão crescendo na cidade. A orientação, explica ela, é a de sempre observar o extrato bancário e, caso não reconheça alguma cobrança, procurar o Procon. “São valores pequenos e, às vezes, passam despercebidos. É importante olhar todos os meses e tentar reconhecer os valores. Se existir algum indevido, procurar o órgão”, ressalta.
O Procon, que atende dentro da Prefeitura, está com novo horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Apesar de realizar o atendimento presencial, a gerente pede para que situações de menor gravidade e que possam ser solucionadas por outros canais não incitem a presença no prédio, devido às medidas de segurança no combate ao coronavírus.
Para isso, existem três canais de atendimento: telefone, WhatsApp e e-mail. O consumidor pode entrar em contato pelo telefone 3379-4626, pelo WhatsApp (47) 9 9278-8477 ou pelo e-mail: procon@massaranduba.sc.gov.br.
Além disso, o Procon disponibiliza uma lista de transmissão via WhatsApp, onde envia dicas e assuntos relacionados aos direitos do consumidor. Para participar, basta enviar o nome completo pelo aplicativo de mensagens.
Comente Aqui