Sou Mais Pet
Geral

Volta às aulas em Luiz Alves: como preparar as crianças para o retorno

No dia 17 de fevereiro, as aulas da rede municipal de ensino retornarão de forma híbrida: presencial e não presencial, mas com diversas medidas de proteção, pois ainda estamos enfrentando a pandemia do Coronavírus.

Depois de um ano fisicamente longe da escola e da rotina, as crianças retornarão às aulas de uma maneira diferente, o que pode causar estresse e ansiedade, por isso, preparamos algumas dicas que já podem ser introduzidas na vida da criança, como forma de preparação e adaptação aos dias que estão por vir.

Confira!

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: texto que diz "1 Diálogo é fundamental! Converse com a criança e explique tudo que está acontecendo. Comente sobre o que é o Coronavírus, qual a razão do retorno às aulas ser diferente neste ano, fale sobre o isolamento, a importância do uso de mascara do distanciamento dos outros coleguinhas. Responda as dúvidas, medos e preocupações da criança dando importância e validação aos seus sentimentos. SEMED"

A imagem pode conter: texto que diz "2 Procure fontes confiáveis Mostre à criança apenas notícias de fontes confiáveis sobre o momento que estamos enfrentando, porém sempre adaptando para uma linguagem mais suave e com tom calmo. Informações corretas diálogo são fundamentais para criança entender o momento atual. Seretareesg SEMED"

A imagem pode conter: texto que diz "3 Voltando à rotina Se durante o isolamento social a criança perdeu alguns hábitos, agora é a hora de retomar! Atividades lúdicas, hora para acordar e para dormir, refeições saudáveis e tempo de descanso para brincar devem ser introduzidas novamente na rotina. Esses pequenos passos são fundamentais para que criança não sinta a mudança brusca na rotina ao retomar as aulas. SEMED"

A imagem pode conter: texto que diz "4 Seja paciente! Durante esse período de adaptação e retorno das aulas, é normal que as crianças se sintam mais ansiosas e agitadas. Dedique um tempo do seu dia para conversar, acalmar e oferecer apoio ao seu filho ou filha. Será um momento de transição para a criança e ela precisa se sentir confortável para lidar com isso da melhor forma! SEMED"

 



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes