Sou Mais Pet
Sem categoria

Crianças e bebê são achados vivos após 40 dias perdidos na selva colombiana

As crianças que estavam desaparecidas desde 1º de maio, quando um avião caiu na selva amazônica colombiana, foram encontradas vivas nesta sexta-feira (9). O resgate foi confirmado pelo presidente Gustavo Petro.

“Uma alegria para todo o país! As quatro crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, comentou o presidente em suas redes sociais.

De acordo com o jornal “El Tiempo”, as crianças foram encontradas por policiais e indígenas. O governo não divulgou a localização exata onde os menores estavam.

Na imagem publicada por Petro, as crianças aparecem recebendo os primeiros socorros. Segundo o jornal “El Colombiano”, fontes policiais disseram que as vítimas apresentavam sinais de desnutrição e muitas picadas de insetos.

Mais de 120 militares do Comando de Forças Especiais do Exército e 73 indígenas auxiliaram na procura pelas crianças. A ação foi batizada de “Operação Esperança”.

Um helicóptero se deslocou para o ponto para transferi-los para San José del Guaviare. Em seguida, elas serão encaminhadas para Bogotá.

“Eles estão fracos, deixem os médicos fazerem a avaliação”, acrescentou o presidente à imprensa colombiana.

Crianças sobreviveram a acidente aéreo

Os menores desaparecidos têm 13, 9 e 4 anos. Além deles, um bebê estava desaparecido e completou um ano durante o desaparecimento.

As Forças Armadas estavam confiantes em descobrir o paradeiro das crianças depois de encontrarem uma série de elementos que indicavam que os menores ainda estavam vivos.

A última pista que alimentou a esperança de encontrá-los foi o desaparecimento de Wilson, um dos cachorros que participou da operação e que aparentemente os encontrou e os guiou em seus últimos dias na selva. O cão ainda não foi encontrado.

As crianças estavam em um avião que fazia a rota entre as cidades de Araracuara e San José del Guaviare, com sete pessoas: piloto e copiloto, a mãe das crianças e os quatro meninos.

A aeronave, um Cessna C206, apresentou uma falha de motor, situação que obrigou o piloto a declarar emergência.

As autoridades encontraram a aeronave 16 dias depois na aldeia de Palma Rosa, pendurada nas árvores. Nela, estava o corpo do piloto, Hernando Murcia Morales.

No mesmo dia, foram encontrados na selva os corpos do copiloto, Herman Mendoza Hernández, e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy.

Os meninos não estavam no local do acidente, o que fez o país iniciar as buscas na selva.



Para receber as notícias da página Hora Massa pelo WhatsApp no seu celular clique aqui!



Casa dos Colchoes